terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Filhos de Gaia


O nosso planeta está doente, febril, Ele está tentando expulsar os parasitas (nós) de si.
Se Gaia está doente, precisa de ajuda pra ser curada. Então, que tal conversar com ela? Quem sabe, dessa forma podemos saber o que fazer para que nossa relação com ela seja mais equilibrada, de modo que beneficie a ambos os lados. Pena que todos nós, humanos, costumamos conversar apenas entre nós mesmos. Tente fazer isso com uma macieira, ou um cavalo!
Os animais não-humanos são capazes de ouvir Gaia. Podem até prever catástrofes como terremotos, furacões e erupções. Nós, seres humanos, também podemos.Mas o nosso egoísmo,nos faz usar da inteligência em benefício próprio, sem pensar no que o planeta sente a respeito. Isso diminui a capacidade de nossos sentidos, e nem notamos os pássaros cantando na correria do nosso dia. Estamos atentos somente ao que nos interessa.
A física quântica diz que estamos todos interligados. Precisamos entender a língua do planeta, temos que estar atentos ao vento, ao latido de um cachorro, às plantas crescendo, às nuvens, ao mar.. como entender o significado desses fenômenos? Por que o vento está soprando forte? Por que o cachorro não pára de latir, apesar de não haver outros cachorros latindo ao longe? Por que as folhas das árvores estão mais secas, ou escuras?

Dias de chuva intermináveis são às lágrimas de tristeza do planeta.Soa metafórico....

São os detalhes dos fenômenos que determinam seu verdadeiro significado. O amor pelas pessoas, pelo verde..todas as cores, o cheiro, o gosto, o som, a textura, o visual e a intuição.Compreender os detalhes fundamentais para entender o que diz e sente nosso planeta. Talvez, por meio do desenvolvimento dos nossos sentidos, sejamos capazes de estabelecer a conexão que nos permite acesso à psicologia de Gaia.
Assim, não seremos mais considerados “parasitas”, mas amigos da natureza. Aprenderemos a conhecer o multiverso por meio do que Gaia nos diz, utilizando a tecnologia em benefício do homem e da natureza, simultaneamente. Aprenderemos a dar e receber amor a quem nos deu a vida.
Assim se dará o trabalho do novo homem na nova Terra e Deus abençoará a todos os que cuidarem com amor de suas criaturas e de si próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário